Skip to main content

06 de março 2024

A Greenvolt Comunidades cria com o Groupe GM a 1.ª Comunidade de Energia no Setor da Cosmética

COMUNIDADE DE ENERGIA DO GROUPE GM COSMÉTICA PORTUGAL. 

Painéis solares da Greenvolt põem Groupe GM Cosmética Portugal a partilhar energia limpa com a comunidade

Reforço da capacidade de geração de energia a partir da irradiação solar será destinado na totalidade à partilha com outras empresas e famílias de Neiva, em Viana do Castelo.

A Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt líder na criação e gestão de comunidades de energia, vai criar uma comunidade com o Groupe GM Cosmética Portugal, indústria especializada do desenvolvimento e produção de cosméticos sólidos. Os painéis solares já implementados na unidade industrial, vão gerar energia que será integralmente partilhada com a comunidade.

Os 466 painéis fotovoltaicos instalados vêm adicionar capacidade de geração de energia limpa ao Groupe GM, que há muito faz uso da energia elétrica obtida a partir de fontes renováveis para a produção de cosméticos sólidos. Estes painéis têm uma potência de 254 kWp, permitindo gerar 358 MWh, anualmente.

“Qualidade, Inovação e Sustentabilidade são centrais em tudo o que fazemos – desde a investigação & desenvolvimento de novas fórmulas, seleção de fornecedores e matérias-primas, aos processos produtivos e transformativos, materiais de embalamento, às (nossas) pessoas e à comunidade em que nos inserimos.

O nosso impacto no ambiente enquanto indústria certificada, e dos produtos que fabricamos, é a base da nossa estratégia e atuação na redução da pegada de carbono e num papel social responsável.

Apesar de já termos uma operação sustentada na totalidade por energia de origem renovável, o projeto com a Greenvolt leva-nos um passo à frente – produzir a energia que nos move, e poder também partilhá-la com a comunidade envolvente aqui na ZI de Neiva.”, afirma Maria Lobo Maia, General Manager no Groupe GM Cosmética Portugal.

Esta energia será destinada à partilha com outras indústrias, mas também com consumidores particulares que se juntem a esta nova comunidade de energia, beneficiando de preços competitivos face aos da rede, mas também reduzindo a sua pegada de carbono. Esta comunidade evitará a emissão anual de 95 toneladas de CO2 para a atmosfera, permitindo ao Groupe GM Cosmética Portugal ter um papel ativo na jornada para um futuro neutro em carbono.

groupe-gm

SAIBA QUANTO PODE POUPAR

A mudança começa em si

QUERO SER

Produtor

painel solar Greenvolt

Tem espaço para colocar painéis,
mas não sabe quanto pode poupar? Faça a sua simulação.

QUERO SER

Consumidor

comunidade Greenvolt

Quer reduzir a fatura de eletricidade
e consumir energia limpa?
Faça a sua simulação e descubra quanto pode reduzir.

energia

Author energia

More posts by energia

Leave a Reply

Ser Produtor Ser Consumidor